quinta-feira, 20 de março de 2014

21 de março Dia Internacional da Síndrome de Down



Dia 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Rogério Brandão Santos conhecido como "Ró" e Izabela de Matos Tourinho, filhos de Santo Antonio de Jesus, são os garotos propaganda da cidade, principais representantes da campanha em comemoração a este dia tão significativo. Sra Zenília Brandão Santos, mãe de Ró, fez uma belíssima homenagem parabenizando todos os portadores de Down.

Sou mãe de um Down que me fez ver a vida de outra forma, mostrou-me o quanto o amor supera tudo. De um amor tão envolvente, cálido, com o qual envolve o próximo. Que ama e não se atém aos defeitos dos outros. Envolve a todos com a macia atadura de amor. Um amor verdadeiro sem limites. Obrigada aos Downs por este dia tão importante. Parabéns!.

Essa foi a mensagem da senhora Zenília à todos os portadores da síndrome de Down que mostram que ser diferente é normal.
Infelizmente, hoje em dia ainda há muito preconceito. Uma das ações que podemos contribuir para diminuir a exclusão da pessoa com síndrome de Down é o convívio social. Se você conhece alguma criança com Down, faça com que ela se sinta a vontade em meio aos seus outros amigos seja na escola, ou em qualquer outro lugar.
É muito importante a inclusão social dessas crianças. Elas são assim como outras, brincam, estudam, aprendem, porém são especiais. A criança que nasce com este distúrbio genético deve ser muito amada, estimulada pelos pais, irmãos, amigos para que assim, ela possa desenvolver todo seu potencial.
Ser diferente não é um problema, o problema é ser tratado diferente!
Diga NÃO á Discriminação!!!



Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário