terça-feira, 13 de maio de 2014

Semana Acadêmica Interdisciplinar - Feira de Informática


A terceira noite da Semana Acadêmica do curso de Pedagogia foi marcada pela apresentação dos trabalhos do Projeto Interdisciplinar.
O primeiro semestre trabalhou com o livro de Paulo Freire Professora Sim Tia Não com o objetivo de tratar de questões bem concretas do cotidiano docente, tais como o rigor no preparo das aulas, as qualidades necessárias para professoras e professores progressistas, as relações com os alunos, a escuta da palavra e a leitura do mundo e a prática da disciplina sem cair no autoritarismo.
O segundo semestre trabalhou com o livro A Alegria de Ensinar de Rubem Alves com o objetivo de refletir e perceber a importância do comprometimento ao ensinar e aprender, considerando as relações escola e indivíduo e professor e aluno no atual contexto educacional.
Para o terceiro semestre teve como objetivo promover a reflexão sobre a prática educativa de docentes formados ou em formação em relação à como construir a autonomia dos seus alunos, mostrando como é possível transformá-los em independentes e autônomos, com suas experiências diárias e teve como apoio o livro de Paulo Freire Pedagogia da Autonomia.
Foi um projeto articulado pelas professoras Rosa Lúcia Oliveira Lima, Celidalva Souza Reis e Sandra Suely Oliveira com a parceria de todos os professores do curso. 
Os alunos apresentaram os trabalhos em sala de aula e foi escolhido um de cada sala para apresentação na Semana Acadêmica. 
Além das apresentações  tivemos a participação de um grupo de dança que veio trazer uma mensagem de fé, amor . Após as apresentações no Auditório,os professores e alunos  visitaram os estandes e ouviram atentamente as apresentações dos alunos dos cursos de Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas que estavam realizando a Feira de Informática com a exposição de produções de reciclagem digital.






 Foi uma grande noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário