segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Anais do II SEMIC


APRESENTAÇÃO

O II Seminário de Integração Curricular – SEMIC promovido pelo curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Empresariais-Facemp é um evento anual, que tem como objetivo reunir estudantes dos cursos de licenciaturas, professores da educação básica e pesquisadores, no intuito de trocar experiências sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas no bojo das instituições escolares, com a intenção de fomentar discussões acerca da profissão docente e da formação na contemporaneidade.
Nesta segunda edição do SEMIC, que teve como tema EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E DOCÊNCIA, abrimos espaços para que estudantes e profissionais de outras instituições pudessem apresentar seus trabalhos, pesquisas e relatos de experiências, enriquecendo as discussões em torno da profissão docente e do processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica.
A importância deste Seminário residiu no diálogo com as diversas insituições e sujeitos responsáveis pela docência e formação na Educação Básica, voltando-se especificamente para a diversidade que compõe os espaços educativos.
Queremos manifestar uma palavra especial de agradecimento aos nossos ilustres palestrantes, expositores, comissão científica, alunos e colaboradores. Esperamos que os trabalhos apresentados no II SEMIC nos auxiliem em nossas pesquisas e práticas acadêmicas e profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário