segunda-feira, 2 de março de 2015

Abertura do semestre letivo 2015.1

No dia 19 de fevereiro teve início o semestre 2015.1 do curso de Pedagogia da Facemp. Os alunos foram acolhidos pela Coordenação e professores.

No dia 26 de fevereiro aconteceu a aula Magna para os alunos do 1º semestre. O evento foi realizado no Auditório do Colégio Santo Antonio. Estavam presentes o presidente da Mantenedora professor Antonio Carlos Lé Martini, acompanhado pela sua esposa, a pedagoga Lídia Helena Leal Martini, as coordenadoras dos cursos de Administração e Pedagogia, Rosana Neiva Melo e Rita Matos, professores e alunos de Pedagogia, Administração, Ciência Contábeis e Engenharia.  A palestra foi proferida pelo ilustre professor Edilson Freire.

O palestrante Edílson Freire que tem um currículo admirável, é formado em Administrador de Empresas pela UFBA - Mestre Profissional em Administração pela UFBA - Especialista pela University of Connecticut, Estados Unidos - Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Católica de Salvador (UCSal) - Administrador Emérito (CRA) - Contador Honorário (CRC) - Secretário da Educação do Estado da Bahia - Secretário de Estado da Administração - Presidente do Conselho de Administração da UNEB, UEFS, UESB e UESC - Diretor Administrativo da EMBASA - Ouvidor Geral do Estado - Diretor Geral da Fundação 2 de Julho. Participou de uma palestra organizada pela FACEMP, cujo tema foi “Gestão de Organizações / Os Cenários e Desafios na Educação Superior Brasileira”.
Na primeira parte ele fez um paralelo entre realidades distintas, mas que necessitam de uma boa gestão para funcionar. “Eu fiz um link entre a organização da escola de samba do rio, com a organização do festival folclórico de Parintins com os bois garantido e o caprichoso com a organização das empresas brasileiras, eu quis mostrar que são realidades distintas, mas são realidades que se juntam, porque cada uma delas tem que fazer um planejamento, tem ter uma organização, tem que fazer uma avaliação e tem que ter resultado, eu quis mostrar para os alunos essa articulação entre vários níveis, mostrando importância da gestão na organização”, disse Edílson Freire.
No segundo tópico Edílson Freire, comentou os desafios da educação no país e elogiou a FACEMP e a cidade de Santo Antonio de Jesus. “Nós estamos longe de alcançar o que a China alcançou, o que o Japão alcançou o que a Coreia do Sul alcançou, do que o Chile alcançou, eu quis mostrar que nós precisamos avançar muito para nós chegarmos a ter uma educação de nível superior compatível com as necessidades do país, o Brasil precisa disso urgentemente, preparar essas pessoas para este novo momento.Eu não esperava que a FACEMP tivesse alcançado o nível que já alcançou, a quantidade cursos e com tantos alunos matriculados, isso realmente mostra a atenção e o desejo que a população dessa região tem em relação a preparação de um mão de obra de nível superior, o Brasil precisa disso, Santo Antonio de Jesus está no caminho certo.
 Fonte: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário