quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Está acontecendo em Santo Antônio de Jesus o III SEMIC do curso de Pedagogia da FACEMP

???????????????????????????????

Está acontecendo no auditório da Coopeducar em Santo Antônio de Jesus, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, o III Seminário de Integração Curricular-SEMIC, realizado pelo curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Empresariais – Facemp. No primeiro dia do evento, nesta terça-feira (10), o ouvidor da Secretaria de Educação do Estado, Francisco Neto (Chiquinho), ministrou uma palestra sobre a Educação no Brasil.
???????????????????????????????Entre outros assuntos, Chiquinho falou sobre a Lei de Responsabilidade Educacional, que está em discussão na Câmara dos Deputados há mais de dez anos e até o presente momento não foi aprovada. “Esse projeto trata da qualidade da educação básica e da responsabilidade dos gestores públicos em sua promoção. Essa Lei vai estabelecer as responsabilidades da União, dos Estados e dos Municípios, para definir como esses entes federados vão se relacionar: se através de convênio, de pacto e/ou de adesão”, pontuou.
Para o santoantoniense Francisco Neto, a Lei de Responsabilidade Educacional, que deverá ser aprovada e sancionada a qualquer momento, vai estabelecer punições para os gestores que descumprirem as normas nela contidas para garantir uma educação de qualidade no Brasil.
Além dos alunos do Curso de Pedagogia, também estão participando do SEMIC os alunos dos Cursos de Direito e Fisioterapia da FACEMP. Os graduandos em Direito apresentaram nesta terça-feira (10), na modalidade de pôster acadêmico, um trabalho de pesquisa que foi coordenado pela professora Cinthia Souza, com temas envolvendo a Função Social da Educação e o Direito de Aprendizado.
hhh4094Estava presente também, o coordenador adjunto e professor do Curso de Direito, Valter Almeida, que mostrou estar satisfeito e feliz com os resultados dos trabalhos dos alunos e destacando a importância da integração dos cursos, professores e todos envolvidos.
A diretora da instituição, Mariana Martini também esteve presente e ficou feliz com esse projeto. Em breve uma entrevista exclusiva com Mariana Martini e fotos sobre o evento. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)
???????????????????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário