sábado, 7 de novembro de 2015

O III SEMIC é notícia

Curso de Pedagogia da Facemp realizará III Seminário de Integração Curricular

7 de novembro de 2015   

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro acontecerá na Coopeducar em Santo Antônio de Jesus, o III Seminário de Integração Curricular-SEMIC, realizado pelo curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Empresariais – Facemp.
1393130_714296421957580_9004279346769559955_nEm entrevista concedida ao portal Tribuna do Recôncavo, a coordenadora do curso, professora e pedagoga Rita Matos nos contou que o evento é realizado anualmente e tem como objetivo reunir estudantes dos cursos de licenciaturas, professores da educação básica e pesquisadores, no intuito de trocar experiências sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas nas instituições escolares, com a intenção de fomentar discussões acerca da profissão docente e da formação  na contemporaneidade.
O tema desse ano será Educação e Políticas Públicas: Desafios Atuais e eixos temáticos envolvendo Política, Gestão e Financiamento da Educação Básica; Educação, Direitos Humanos, Diversidade Cultural e Inclusão Social, além de Práticas Pedagógicas e Formação Docente.  
Segundo a coordenadora Rita Matos, o evento terá a participação de pesquisadores, educadores, alunos de graduação dos cursos de Direito e Fisioterapia da Facemp e de outras instituições, alunos do curso de pós-graduação da Facemp, profissionais de outras áreas afins, que buscarão neste seminário um espaço de discussão e de aprofundamento das questões que se constituem em desafios no campo da educação.
12187816_513970492108489_784199881728666710_nJá a advogada Suzana Andrade, especialista em Direito Administrativo, professora e coordenadora assistente do curso de Direito da Facemp, falou da importância desse evento para a instituição: “Estamos felizes com a ocorrência de projetos interdisciplinares entre os cursos da Facemp, em especial com a participação do curso de Direito no evento tão brilhantemente organizado pelo curso de Pedagogia, o Semic. Essa interação será muito proveitosa para toda a comunidade,  tendo em vista a abordagem relacionada aos aspectos jurídicos da educação”.
A professora Suzana ainda nos contou que os alunos do curso de Direito estão motivados, pois realizaram um árduo e relevante trabalho de pesquisa, sob a orientação da professora Cinthia Souza, que será apresentado na modalidade de pôster acadêmico.
“A equipe Facemp tem dedicado esforços para realização de eventos interdisciplinares (a exemplo da Semana Acadêmica e do Seminário Interdisciplinar de Direito Civil). Na próxima terça-feira estará realizando o SEMIC e está de parabéns por isso”, disse Suzana. (Reportagem e Redação: Tribuna do Recôncavo)

Fonte:http://tribunadoreconcavo.com/curso-de-pedagogia-da-facemp-realizara-iii-seminario-de-integracao-curricular/

Nenhum comentário:

Postar um comentário