terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Professor de Pedagogia da Facemp terá livro publicado. Aguardem!

Silvano Sulzarty
















O professor Silvano Sulzarty terá o seu Livro "Docência nas Águas: Diversidade Cutural, Maritimidade e Travessias na Ilha de Itaparica"  publicado pela Editora CRV .
O livro apresenta uma reflexão sobre intecuturalidade, diversidade cultural, maritimidade e um breve recorte histórico da Ilha de Itaparica, do Município de Vera Cruz, e da trajetória do autor como “docente das águas”, termo que o mesmo utiliza ao referir-se ao desenvolvimento da docência no contexto da Maritimidade.
O livro fala do mar e sua influência na vida dos moradores da Ilha, principalmente na Escola. Inspirado pelo romance Mar Morto de Jorge Amado, nas histórias de Guma, Lívia e da professora Dulce, personagens de Jorge Amado, Silvano Sulzart aborda o processo da maritimidade e a escola.
Sulzart apresenta a cultura das águas de forma singular e poética, através das narrativas de oito docentes que colaboraram na pesquisa. O mar, a ilha, a docência e a escola vão se implicando e produzindo um cenário único e diverso, onde o fazer a educação se produz e traduz na ilha e no mar.
O mar é o lugar da aula, do passeio, das vivencias e experiências narradas pelos docentes. O mar, toma corpo e forma, é o caminho que leva dezenas de docentes nas lanchas e ferryboats para as escolas da Ilha, partindo da cidade de Salvador, capital da Bahia.
Aguardem noticias do lançamento!
Texto de Sulzarty

Nenhum comentário:

Postar um comentário