domingo, 22 de maio de 2016

Policiamento Comunitário Escolar



Buscando fortalecer ações estratégicas baseadas na filosofia de Polícia Comunitária, desenvolver o Projeto Polícia Ensina e visando assessorar as comunidades escolares na busca de soluções para os problemas de segurança encontrados nas escolas, o 14º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santo Antônio de Jesus – BA, implementou no 2º semestre de 2010 o POLICIAMENTO COMUNITÁRIO ESCOLAR, com o apoio de órgãos ligados Infância e Juventude e educação no município.

Este tipo de policiamento especializado atua preventivamente nas escolas públicas e particulares através de ações socioculturais e educativas, com o objetivo de fortalecer e auxiliar e as escolas nas políticas educacionais de enfrentamentos destes problemas, desenvolvendo um trabalho baseado em valores morais, éticos e de cidadania, onde haja o respeito das diferenças, construção de saberes, tendo como principal meta proporcionar um ambiente saudável, educativo e seguro para as crianças e os adolescentes no seu âmbito escolar. 

A equipe de instrutores é formada por policiais militares qualificados, com conhecimento técnico atualizado e especializado na área de prevenção ao uso indevido de drogas, violência, segurança e trânsito.

As policiais Ladisléia de Souza Lima, Jahedil Lacerda Alves, Alaíde Santos Assis e Lilian Cristina Souza Lobo, participaram da V Semana Acadêmica da Facemp. Elas apresentaram as ações do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e Violência- PROERD e fizeram uma Palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas. Momento importante para a formação dos nossos alunos de Pedagogia.

Agradecemos a equipe de instrutores e ao Exmo. Tenente Cel. Adalberto Piton, Comandante do 14º Batalhão de Polícia da Bahia, pela participação e apoio, durante a V Semana Acadêmica.


Na oportunidade, as alunas do sétimo semestre, que realizaram Estágio Supervisionado, (Estágio Supervisionado na Educação - Gestão Escolar e Espaços não formais) no 14º Batalhão, aproveitaram para agradecer pela acolhida e aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário