quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Ainda sobre a recepção aos calouros



  



Facemp realiza palestra motivacional ministrada por Claudio Vieira 


Nesta terça-feira (16), o escritor baiano Claudio Vieira ministrou a palestra “O mundo está ao contrário”,  uma ação da Facemp, realizada no auditório do colégio Santo Antônio. Claudio realiza palestras motivacionais a partir da própria história de vida, o baiano nasceu com um uma doença rara, e hoje, aos 40 anos é um exemplo de inspiração. 
Claudio faz palestras inclusive fora do Brasil, sua história ganhou repercussão internacional, há quatro anos, quando foi entrevistado pela BBC. “o que mais marcou foi quando o resultado saiu nas Tvs, em todo o Brasil e no mundo. A aceitação foi positiva. Até hoje recebo cartas de pessoas estrangeiras”, lembrou.
 Em entrevista ao repórter Itajay, Claudio afirmou que realiza todo o seu trabalho com muita dedicação. “O segredo disso tudo é todo o carinho, a boa vontade e perseverança. Aquela vontade de poder emanar toda a minha história para as pessoas. Principalmente para os jovens que cada dia que passa tem uma visão diferente, ou seja, contraria” disse.
Claudio disse ainda que mesmo diante das crises, das dificuldades, o importante é a força de vontade. “A gente sabe que diante de tantas crises que estão acontecendo em nosso país, eu entendo em parte, essa dificuldade, mas eu acredito que quando a gente tem uma profissão o que está faltando é a vontade de querer enfrentar aquela situação entre nós, a falta de coragem e a falta de querer”, afirmou.
O escritor baiano disse ainda que tem grande apoio da família em sua trajetória. “Se hoje eu estou aqui podendo passar toda a minha reflexão de vida, eu agradeço a Deus e a minha família, que me vê não como o Claudio doente, deficiente,  mas o Claudio normal. Então isso que me deu força para que eu possa também transmitir toda essa forma de inspiração de vida e de amor”, contou.
Em maio deste ano, Claudio  lançou em São Paulo o livro “ O mundo está ao contrário” e segundo ele, a obra resultou em depoimentos positivos de leitores.  “Todas as pessoas que adquiriram o livro, correspondem. Eu recebi recado de pessoa do Brasil indicado que o livro ajudou bastante a levantar a autoestima.  Teve gente que disse que estava desistindo de tudo , até de viver e através  do livro que leu, transformou a vida dessas pessoas. Então é um trabalho rico, é um livro falando sobre a minha vida, é bom de ler”, destacou.
Questionado sobre o que motiva a sua vida, Claudio enfatizou as relações pessoais e a realização do próprio trabalho. “O mais importante são as pessoas tendo contato comigo, além de tudo fazendo a amostração de todos os meus trabalhos e conteúdos que realizo”, finalizou.(Blog do Valente)


Nenhum comentário:

Postar um comentário