sexta-feira, 11 de novembro de 2016

3º dia do SEMIC


ALUNOS DE PEDAGOGIA DA FACEMP APRESENTAM ARTIGOS EM SEMINÁRIO

O IV Seminário de Integração Curricular do Curso de Pedagogia da FACEMP – IV SEMIC finalizou suas atividades com mais de 15 trabalhos/artigos apresentados. Na noite de quinta-feira, 10/11, os participantes assistiram e debaterem sobre temáticas que circulam no cotidiano da escola.
Temas como inclusão escolar, autismo, ludicidade, libras na escola, formação de professores, o imaginário das lendas de Dandara dos Palmares, alfabetização dos alunos surdos numa perspectiva bilíngue, autobiografia em um processo dialógico, dentre outros, fizeram parte das salas de comunicação oral. Participaram também alunos da UNEB e UESC, a professora Patricia D'Ávila, diretora do NRE 021, professora Rubiane Vieira de Jesus e alunos do Colégio Santo Antônio autores do Projeto AcquaSense vencedor no quarto lugar na Feira Internacional de Ciências - MOSTRATEC. Os alunos do Colégio Santo Antonio estavam acompanhados pelo professor Marconi Brito e pela Ir. Socorro Miranda, diretora do Colégio Santo Antonio. A partilha de experiências foi enriquecedora.
Segundo a professora Rita Matos, coordenadora do Curso de Pedagogia da FACEMP, o seminário foi um momento extraordinário para o processo formativos das alunas e alunos que cursam pedagogia. A coordenadora ressaltou que as ações que a FACEMP desenvolve durante o processo de formação dos pedagogos, legitimou a nota 5, atribuída ao curso, pelo Ministério da Educação, considerando que 5 é a maior nota dada para uma faculdade. “Temos uma preocupação com o processo formativos dos pedagogos, incentivamos a produção acadêmica, a leitura e a pesquisa, nesta edição a maioria dos artigos apresentados foram dos alunos do VIII Semestre” ressaltou Rita Matos.
Os artigos apresentados nesta noite poderão ser acessados por todos através do blog do curso de pedagogia da FACEMP, pois os mesmos serão publicados nos anais do evento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário