terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Professor de Pedagogia da Facemp terá livro publicado. Aguardem!

Silvano Sulzarty
















O professor Silvano Sulzarty terá o seu Livro "Docência nas Águas: Diversidade Cutural, Maritimidade e Travessias na Ilha de Itaparica"  publicado pela Editora CRV .
O livro apresenta uma reflexão sobre intecuturalidade, diversidade cultural, maritimidade e um breve recorte histórico da Ilha de Itaparica, do Município de Vera Cruz, e da trajetória do autor como “docente das águas”, termo que o mesmo utiliza ao referir-se ao desenvolvimento da docência no contexto da Maritimidade.
O livro fala do mar e sua influência na vida dos moradores da Ilha, principalmente na Escola. Inspirado pelo romance Mar Morto de Jorge Amado, nas histórias de Guma, Lívia e da professora Dulce, personagens de Jorge Amado, Silvano Sulzart aborda o processo da maritimidade e a escola.
Sulzart apresenta a cultura das águas de forma singular e poética, através das narrativas de oito docentes que colaboraram na pesquisa. O mar, a ilha, a docência e a escola vão se implicando e produzindo um cenário único e diverso, onde o fazer a educação se produz e traduz na ilha e no mar.
O mar é o lugar da aula, do passeio, das vivencias e experiências narradas pelos docentes. O mar, toma corpo e forma, é o caminho que leva dezenas de docentes nas lanchas e ferryboats para as escolas da Ilha, partindo da cidade de Salvador, capital da Bahia.
Aguardem noticias do lançamento!
Texto de Sulzarty

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VESTIBULAR 2016.1 – INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VAGAS REMANESCENTES



Estão abertas as inscrições para o vestibular agendado para vagas remanescentes nos seguintes cursos da Facemp para o semestre 2016.1, para os cursos de Administração de Empresas (noturno), Ciências Contábeis (noturno), Enfermagem (vespertino e noturno), Engenharia Civil (vespertino e noturno), Pedagogia(noturno), Serviço Social (vespertino e noturno), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno), Redes de Computadores (noturno), Logística (noturno) e Gestão de Recursos Humanos (noturno).
As provas acontecem a partir do dia 06 de janeiro, sempre às quartas-feiras e sábados, até o dia 30 de janeiro, na sede da Facemp, na Praça Renato Machado, 10, em Santo Antônio de Jesus (em frente ao Supermercado Rio Branco).
Para se inscrever no vestibular, você deve preencher a ficha de inscrição.
Alguma dúvida? Envie mensagem para vestibular@facemp.edu.br

Estamos de férias



Poesia das Férias


Nós somos as férias , muito prazer ...
Nós ressuscitamos a alegria de viver !
Nós somos irmãs do feriado ,
Que é alegre e animado !



Nossa mãe é a folga cheia de harmonia ,
Emoção , surpresa e fantasia !
Nosso pai é o descanso total ,
Fenomenal e especial !



Nós somos as musas do trabalhador ,
Que trabalha com suor e ardor !
Nós somos o remédio para o “ stress “ e para a fadiga ...
Para quem está nervoso , somos as melhores amigas !



Nós gostamos de uma praia quente ...
E de um parque fremente !
Nós somos as férias , muito prazer ...
Nós ressuscitamos a alegria de viver .