quarta-feira, 8 de março de 2017

TROTE LEGAL

Pensando em promover a amizade entre os alunos e fazer com que os novatos se sintam acolhidos, a FACEMP preparou para a primeira semana de aula, que se iniciou em 6 de março, uma agenda de recepção. No primeiro dia houve a apresentação da Instituição e dos cursos pelos Coordenadores.
No segundo dia, os alunos do segundo semestre do curso de Pedagogia da FACEMP  prepararam o TROTE LEGAL para os calouros. O trote universitário ou trote estudantil é uma espécie de ritual de iniciação dos calouros, ou seja, dos estudantes que, por terem sido aprovados no vestibular, ingressaram no ensino superior. O trote acontece nos primeiros dias de aula, sendo que os responsáveis pelo trote são os veteranos, alunos que já estão cursando o ensino superior. (INFOESCOLA, 2010).
Coube aos alunos do segundo semestre realizarem a acolhida dos calouros no segundo dia de aula. Eles se mobilizaram e adotaram o “apadrinhamento”, que é quando cada novo aluno tem um padrinho veterano que fica responsável por lhe passar livros, cópias e dicas de estudo.
Utilizaram a dinâmica teia do envolvimento que é uma dinâmica de apresentação pessoal, para que pudessem  se conhecer promovendo assim, o relacionamento interpessoal e a autoconfiança.
Entusiasmo, motivação e integração. Estes foram alguns dos sentimentos que envolveram alunos e professores durante a atividade programada. Foi tudo lindo e terminou com um delicioso coffee break. Parabéns a todos.
A programação prossegue com uma palestra no Auditório do Colégio Santo Antonio.

3 comentários:

  1. Essa nova turma é excelente, uma empolgação contagiante.

    ResponderExcluir
  2. Vocês do segundo semestre são maravilhosos, ótima recepção, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Quero agradecer em nome dá turma do primeiro semestre A Cordenadora Rita, Professoras e toda turma do segundo semestre pela ótima recepção e dizer que nós sentimos muito feliz e bem acolhidos,Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir