quarta-feira, 31 de maio de 2017

V Seminário de Estágio Supervisionado - 1ª noite










A primeira noite do V Seminário de Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia teve como objeto de discussão a escola enquanto espaço de ensinar e aprender, assim como teoria e prática no espaço não escolar.
No Estágio III o aluno de Pedagogia da Facemp sai então do espaço escolar, que até pouco tempo, era seu único campo de estágio, para se inserir neste novo espaço de atuação, considerando que empresas, hospitais, ONGs, associações, igrejas, eventos, emissoras de transmissão (rádio e Tv), e outros formam hoje o novo cenário de atuação do Pedagogo, que transpõe os muros da escola, para prestar seu serviço nestes locais.
A vida escolar, a educação formal, não deixa de ser um foco importante para o Pedagogo, mas deixa de ser o único. E esta realidade vem com certeza, quebrando preconceitos e ideias de que o pedagogo está apto para exercer suas funções apenas na sala de aula. Onde houver uma prática educativa, existe aí uma ação pedagógica.
Estiveram presentes uma representação da Igreja São Cosme e São Damião, da Fazenda Amoras, o coordenador do Projeto PASC, da URBIS III, Tenente Messias e famílias participantes do Projeto, o Grupo Desbravadores da Igreja Adventista. Foi uma experiência rica, tanto para os alunos quanto para as entidades envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário