terça-feira, 22 de agosto de 2017

Curso de Pedagogia Facemp realiza sensibilização e preparação para o Enade 2017



O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.
Em 2017 o Curso de Pedagogia participa pela primeira vez. O curso foi reconhecido em 2016 com conceito 5 (cinco) pelo Ministério da Educação – MEC . A meta e intenção para este ano é repetir o sucesso na avaliação nacional do ENADE 2017, e por isso, está implantando o PROJETO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES (ENADE) 2017, que será apresentado aos alunos no dia 23 de agosto. O projeto tem uma carga horária total de 30 horas sendo 21 horas presenciais e 09 horas de estudo dirigido e será desenvolvido através de Oficinas.
O Projeto prevê que os professores de conteúdos afins, deverão planejar em conjunto seu programa de aula/oficina, a partir de um eixo comum, teórico ou metodológico proposto pela portaria do INEP n.263, de 02 de junho de 2014, em seu Art. 7º determina a organização da prova do ENADE 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário