quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Terceira noite da Oitava Semana Acadêmica - Pedagogia

No curso de Pedagogia, a terceira noite da 8ª Semana Acadêmica da Facemp, foi marcada pela Palestra da Psicanalista Maristella Lemos que abordou o tema Os desafios do educador diante do avanço de diagnósticos.
Maristella salientou que diante da crescente demanda de diagnósticos na infância e adolescência tem percebido o empenho das universidades em formar profissionais não simplesmente em técnicos de determinadas áreas, mas em indivíduos que se interessam pelas emoções de quem será prestado o seu serviço. Em especial aqueles que lidam diretamente com a educação na infância têm manifestado suas apreensões em relação aos desafios do dia- a- dia da sala de aula.
Para Maristella, os educadores precisam estar munidos de ferramentas que favoreçam a comunicação com a família e sejam assertivos no processo de intervenção com os alunos de Educação Inclusiva. As instituições educacionais e os profissionais devem caminhar lado a lado para uma educação transformadora aconteça. Um fator importante que quis registrar também é que o educador deve estar emocionalmente saudável e amparado pela instituição. Atividades e iniciativas voltadas para o professor devem ser priorizadas também.
A FACEMP ofereceu também dentro da Semana Acadêmica, duas Oficinas com resolução comentada da prova do Enade para os alunos que participarão do exame no dia 26/11.
Concluímos que a Semana Acadêmica Interdisciplinar da Facemp já se constituiu num evento de grande sucesso, um marco real pelos resultados alcançados, pela riqueza, qualidade dos conteúdos, apresentações, pela integração entre os cursos e alunos e a participação ativa dos professores e da comunidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário